sexta-feira, 14 de junho de 2019

Com desafio de se provar sem Neymar, Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia

Com desafio de se provar sem Neymar, Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia
Foto: Anderson Lira/Brazil Photo Press/Folhapress

A sexta-feira (14) é dia de estreia para a Seleção Brasileira na Copa América. A partir das 21h30, a bola rola no Morumbi, em São Paulo, para o jogo contra a Bolívia, em jogo válido pelo grupo A da competição continental. A expectativa é de uma casa lotada para acompanhar os comandados do técnico Tite.

Sem o atacante Neymar, fora da competição por uma lesão no tornozelo, o time canarinho vai precisar do conjunto para ter um bom desempenho. No último domingo (9), o Brasil aplicou 7 a 0 em um amistoso contra Honduras e aumentou a confiança do grupo. Para o volante Casemiro, a amarelinha segue como favorita.

"Brasil quando entra é favorito, sempre, em qualquer competição. Estamos prontos, sem dúvida. Fui o primeiro a chegar. O trabalho foi muito bem feito, os ajustes. Nos amistosos, acho que foram os melhores jogos pós-Copa que fizemos. Estamos com muita ilusão de ir bem na Copa América", declarou.

"Somos favoritos em todas as competições. Sempre temos obrigação de vencer e jogar bem. Mesmo sem o Neymar, nossa principal estrela, continuamos fortes", completou. 

Para a equipe que começa jogando, Tite escalou Fernandinho no lugar de Arthur, que não será cortado, mas não vai jogar o primeiro duelo por causa de um incômodo no joelho. Outro com problemas médicos é o goleiro reserva Éderson. Ele ficará uma semana de fora em virtude de uma lesão na panturrilha.

BOLÍVIA
Desde o último dia 4 em solo brasileiro, a Bolívia, historicamente vista como zebra, aposta na força do atacante Marcelo Moreno, revelado no Vitória e com passagens por clubes como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. É o que garante o técnico Eduardo Villegas.

"O que nós pensamos sobre Marcelo é isso, que teríamos um jogador de referência que jogou em alto nível no Brasil. É uma referência boa para nós. estou seguro que vai ajudar e já está ajudando em conselhos, sobre como desenvolver nos campos brasileiros. Temos de ter a bola de uma forma mais dinâmica no campo. Marcelo conhece e está transmitindo aos companheiros", declarou.

FICHA TÉCNICA
Brasil x Bolívia
Copa América - 1ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 14/06/2019 (sexta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana e Juan Belatti (ambos da Argentina)
VAR: Patricio Loustau, auxiliado por Fernando Rapallini e Ezequiel Brailovsky, e observados por Pablo Silva (todos da Argentina)



Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Fernandinho (Allan); David Neres, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite





Bolívia: Lampe, Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo, Castro e Fernández; Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.