sexta-feira, 24 de maio de 2019

Conquista: Prefeito busca parceria com governador em gestão de escolas do município


Conquista: Prefeito busca parceria com governador em gestão de escolas do município
Foto: Divulgação

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, e o governador Rui Costa, discutiram na tarde desta quinta-feira (23) propostas de parceria entre o Estado e o Município do sudoeste nas áreas de educação, saúde e transporte. Entre as iniciativas propostas pelo gestor conquistense, um convênio com o governo do estado, que inclui a Polícia Militar, para aproveitar oficiais da reserva da corporação na gestão de escolas municipais do ensino fundamental.

Segundo Gusmão, a ideia já ocorre na prática na Escola Municipal Tenente Coronel Manoel Joaquim Pinto de Paca, que atende mais de 100 crianças em tempo integral, do 1° ao 5° ano. "Com este convênio, temos a certeza que iremos melhorar os índices da Educação de Vitória da Conquista, pois sabemos dos excelentes resultados que as crianças da Escola Pinto Paca vêm alcançando, bem como temos ciência que os colégios militares do Estado têm um grande desempenho", detalhou Herzem.  

O encontro, realizado na sede da governadoria no CAB em Salvador, ainda tratou de demandas da Policlínica regional e da inauguração e intervenções na área do novo aeroporto da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.