terça-feira, 7 de maio de 2019

Bancada do PT na AL-BA visita Reitor da Ufba e presta apoio após cortes do MEC


Bancada do PT na AL-BA visita Reitor da Ufba e presta apoio após cortes do MEC
Foto: Divulgação

Deputados da Bancada do PT da Assembleia Legislativa (AL-BA) visitaram o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, para manifestar apoio e solidariedade contra a decisão arbitrária do Governo Federal que contingenciou 30% da verba da instituição (lembre aqui). 

O corte, anunciado pelo Ministério da Educação, atinge todas as universidades federais do Brasil. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (6) na Reitoria da instituição. 


De acordo com o reitor João Carlos Salles, este corte representa a maior ameaça já vista contra as universidades públicas. "O corte significa quatro meses de custeio do funcionamento da UFBA. Já tínhamos uma restrição orçamentária anteriormente, mas conseguimos, mesmo assim, melhorar a qualidade do ensino. Este novo corte veio para acabar com a universidade pública", ressaltou o reitor. 

"A UFBA é um patrimônio do povo da Bahia. É nossa obrigação, enquanto Bancada do Partido dos Trabalhadores, defender a autonomia universitária e a valorização do ensino público no Brasil", declarou o líder do PT na AL-BA, deputado Marcelino Galo.

O Deputado Osni Cardoso e a Deputada Maria del Carmen participaram do encontro ao lado do líder do PT, Deputado Marcelino Galo. A Ufba é a 1ª universidade do Nordeste, a 10ª do Brasil e a 30ª universidade da América Latina no ranking Times Higher Education (THE) da revista inglesa Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.