sábado, 27 de abril de 2019

Vice Mourão tem mais agenda externa do que Bolsonaro


Marcos Corrêa/PR: <p>bolsonaro mourão</p>
Marcos Corrêa/PR

Segundo levantamento do Estado de S. Paulo feito com base nas agendas oficiais, o vice-presidente Hamilton Mourão teve 25% mais compromissos fora do Palácio do Planalto do que o presidente Jair Bolsonaro desde o início do mandato

247 - Segundo levantamento do Estado de S. Paulo feito com base nas agendas oficiais, o vice-presidente Hamilton Mourão teve 25% mais compromissos fora do Palácio do Planalto do que o presidente Jair Bolsonaro desde o início do mandato.

"Nestes quase quatro meses de governo Bolsonaro, Mourão deixou o gabinete para participar de eventos e reuniões 97 vezes – em 14 delas, estava exercendo a Presidência enquanto o titular permanecia internado ou em viagem oficial. Bolsonaro saiu do Planalto para 78 compromissos", conta a reportagem.

Mourão, alvo de críticas de aliados do presidente, principalmente de seu filho, Carlos Bolsonaro, se notabilizou neste início de mandato por ter uma agenda independente. Na sexta-feira (26), por exemplo, se reuniu com o governador do Piauí, Wellington Dias, do PT, na sede do Executivo estadual, sendo que o antipetismo é uma das principais bandeiras da atual administração.

"Os números mostram o que talvez seja o motivo das rusgas públicas entre o vice e pessoas próximas e aliados de Bolsonaro, como os filhos Carlos e Eduardo (deputado federal pelo PSL) e o escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo", diz a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade do internauta.